We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

C​:​\​antigo

by Tiago Frugoli

/
1.
Acho que quase todo beatmaker passa pela fase de samplear sons de outras culturas. Quando comecei a produzir com frequência, durante uma época, busquei sons japoneses tradicionais, além de trilhas sonoras, para usar nos beats. Dois da primeira compilação de beats que fiz, em 2005.
2.
Com certeza, não teria feito essas se não tivesse ouvido repetidamente o EP do Consequência na época.
3.
Em 2005, tudo que eu queria era saber fazer beats que nem o Madlib e tocar piano que nem o Monk.
4.
Na primeira vez que falei com o Henrique (salve, Daniel Sanchez!!) pela internet, tivemos uma conversa do tipo "é, eu faço uns beats, vc tb né". O primeiro som que ele me mandou tinha um sample que eu tinha acabado de usar. Foi o primeiro sinal de que havia uma sintonia. A versão dele primeiro, em seguida a minha. 5 pontos pra quem souber o sample.
5.
"Tá limpo coisíssima nenhuma" Muito, muito respeito.
6.
Depois de quase dois anos trabalhando só com samples, esse foi o começo do retorno ao teclado e ao som que explorei mais em parte do "Progressivo" e, depois, no "Sincronicidade ep". http://tiagofrugoli.bandcamp.com/album/progressivo http://tiagofrugoli.bandcamp.com/album/sincronicidade-ep
7.
A garagem da casa do Aeme era o lugar pra fazer um som e tirar uma onda. Além do Emicida, do Moska (atual Rashid) e os meninos do Projeto Habibz, eu, o Chayco e o BRS gravávamos lá de vez em quando. Não canso de dizer pra todo mundo que foi o Aeme que me ensinou a mexer no Fruity Loops. Mais recentemente, ele me contou que quem falou pra ele do programa foi o Zorack, no chat do Bocada Forte - faz tempo, hein. Da época que só me chamavam de TGO. Se eu não estiver enganado, o beat era do Aeme e eu gravei o teclado.
8.
Mais uma da casa do Aeme. Rima do Chayco em um beat meu.
9.
Fechando a série (pelo menos até que os sons que estou fazendo agora se tornem antigos também). Obrigado pela atenção e até a próxima.
10.
Na arrumação de fim de ano, achei mais faixas que tinham que ter entrado aqui. Junho/julho de 2006 foi uma época boa (parte 1 de 3)
11.
Junho/julho de 2006 foi uma época boa (parte 2 de 3)
12.
Junho/julho de 2006 foi uma época boa (parte 3 de 3)

about

Sons que não saíram. Para mais informações sobre cada faixa, clique em "lyrics".

credits

released January 1, 2005

license

all rights reserved

tags

about

Tiago Frugoli São Paulo, Brazil

Tiago Frúgoli é um músico e educador de São Paulo.

seu trabalho mais recente, "Casa", está disponível pelos selos Fresh Selects e YB Music.

contact / help

Contact Tiago Frugoli

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account